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Planejar: Checklist

A Yoodash, em parceria com a Yooper, criou checklists específicos para cada área do marketing digital, com o objetivo de ajudar você a entender e organizar as etapas necessárias para alcançar os melhores resultados em suas campanhas. Esses checklists funcionam como um guia passo a passo, fornecendo um “norte” de onde começar e o que priorizar em cada etapa.

Cada checklist é estruturado de acordo com as práticas recomendadas para áreas como SEO, redes sociais, e-mail marketing, publicidade paga e muito mais. Ao seguir essas etapas, você garante que está cobrindo todos os pontos importantes e não deixa nenhuma tarefa crucial de lado.

Como configurar:

  1. Acesse CONFIGURAÇÕES > CHECKLIST para visualizar todas as abas e áreas
  2. Você pode deixar todas as abas ativas ou selecionar apenas aquelas que deseja utilizar no momento, conforme suas necessidades.

Dica Yoodash: Ao clicar com o mouse sobre uma tarefa, você pode visualizar a demanda detalhada para aquela tarefa, facilitando o entendimento do que precisa ser feito.

Como utilizar:

  1. Acesse a aba “Planejar – Checklist”: Nessa aba, você terá uma visão geral das áreas configuradas, permitindo que você veja as diferentes etapas e tarefas a serem realizadas.

  2. Selecione a área desejada: Ao clicar na área escolhida, as tarefas correspondentes a essa área serão exibidas.

  3. Visualize as tarefas: As tarefas estarão listadas na aba com o nome de cada uma. Ao lado de cada tarefa, você pode adicionar comentários relacionados àquele item, facilitando a comunicação e o registro de informações importantes.

  4. Descrição da tarefa: Ao lado do nome da tarefa, você encontrará uma aba com a descrição, que oferece uma breve explicação sobre as ações que precisam ser realizadas para completar a tarefa.

  5. Acompanhe o progresso com o status: Ao lado da descrição, você verá a aba de status, onde você pode definir o andamento de cada tarefa, selecionando um dos seguintes valores:

    • Parado

    • Aguardando início

    • Em andamento

    • Não se aplica

    • Concluído

  6. Atualize conforme o progresso: À medida que avança nas ações, você pode alterar o status da tarefa para refletir seu progresso.

 

 

Precisa de mais ajuda?

Se você tiver alguma dúvida ou precisar de assistência adicional sobre a tela de checklist ou outros recursos do Yoodash, consulte nossos artigos ou entre em contato com nossa equipe de suporte.

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Como configurar a minha central de alerta?

Os alertas são uma forma prática de acompanhar de perto as métricas mais importantes do seu negócio. Veja como configurá-los: Acesse: Vá até Central de Alertas no menu lateral e clique em Novo Alerta.     Defina o alerta: Nome: Escolha um nome que identifique facilmente o alerta. Descrição: Adicione uma breve explicação sobre o que esse alerta monitora. Responsáveis: Selecione os usuários que devem receber as notificações desse alerta. Você pode inserir mais de um usuário para receber a notificação.  Periodicidade: Escolha se o alerta será disparado diariamente (a comparação é realizada entre a o dia da semana atual x mesmo dia da semana anterior, ex: segunda da semana atual x segunda da semana anterior, e assim por diante), semanalmente ou mensalmente. Definições da KPI: Comportamento: Escolha se deseja ser notificado quando o valor subir ou cair. Variação: Indique a porcentagem de aumento ou queda que deverá gerar o alerta.        Você pode visualizar todos os seus alertas na Central de Notificações. Assim que um alerta for verificado ou resolvido, basta clicar em Resolver, ele será movido automaticamente para o status de Resolvido, mantendo seu painel sempre organizado.   Se você tiver alguma dúvida ou precisar de assistência adicional sobre configurações ou outros recursos do Yoodash, consulte nossos artigos ou entre em contato com nossa equipe de suporte.                                                                 

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Share %

Porcentual que indica a participação proporcional do canal na receita total. Fonte: Origem Google Analytics. Se o canal analisado gerou R$ 13.000 em receita e o total geral de receita foi R$ 67.000, o Share (%) será cerca de 19,4% — como mostrado na tela.

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Share representa a participação de um canal dentro da sua estratégia de mídia. Ele mostra qual porcentagem do investimento ou resultado você espera que venha de cada canal (Google Ads, Meta Ads, etc.). O share ideal é a meta que você define para comparar se a performance real está alinhada com o que foi planejado.

 

Como cadastrar o Share Ideal no Yoodash?

  1. Acesse o menu Configurações.

  2. Clique em Analisar > Canais.

  3. Localize o canal desejado e clique em Editar.

  4. No campo Share Ideal, insira a porcentagem que deseja definir como meta.

  5. Salve as alterações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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