Você está em:

Como o Yoodash classifica os status dos pedidos da VTEX?

Para facilitar as análises e métricas de performance, os status de pedidos da VTEX são agrupados pela Yoodash em três categorias principais:

 

Pedidos Faturados

São considerados faturados os pedidos com os seguintes status na VTEX:

Invoiced / invoice: Pedido faturado.

Handling: Pedido em separação.

Ready-for-handling: Pedido pronto para separação.

Start-handling: Início da separação do pedido.

Payment-approved / approved-payment: Pagamento aprovado.

On-order-completed / on-order-completed-ffm: Pedido concluído.

 

⏳ Pedidos Pendentes

Estes status indicam que o pedido ainda está aguardando alguma ação, como confirmação do vendedor ou aprovação de pagamento:

Waiting-for-sellers-confirmation: Aguardando confirmação do vendedor.

Payment-pending: Pagamento pendente.

Waiting-ffmt-authorization: Aguardando autorização de fulfillment.

Authorize-fulfillment: Autorização de fulfillment.

Window-to-cancel: Janela para cancelamento.

Order-created: Pedido criado.

 

Pedidos Cancelados

Estes status indicam que o pedido foi cancelado ou não será processado:

Canceled: Pedido cancelado.

End: Pedido encerrado.

Cancellation-requested: Cancelamento solicitado.

Cancel: Pedido cancelado.

 

Essas classificações ajudam a gerar relatórios mais claros, comparar metas de vendas com pedidos efetivamente faturados e acompanhar taxas de conversão e cancelamento com mais precisão.

 

Se você tiver alguma dúvida ou precisar de assistência adicional sobre pedidos ou outros recursos do Yoodash, consulte nossos artigos ou entre em contato com nossa equipe de suporte.

#mais vistos

FAQ

#mais vistos

Widgets

Pode ser útil para você:

Configurações: Meta por Share%

A meta por share é o percentual ideal de participação que você deseja que cada canal tenha no resultado total. No Yoodash, você pode cadastrar esse percentual diretamente na tela de configurações e acompanhar na nossa tela de Metas e Orçamento se cada canal está alcançando ou ultrapassando o seu share planejado. Por exemplo: se você definiu que o Canal A deve representar 50% da sua receita total, o sistema exibirá nas análises se o desempenho real está dentro ou fora desse percentual ideal, ajudando no controle e na tomada de decisões estratégicas. Configurando meu Share% ideal: No menu lateral, clique em Configurações – Analisar – Canais Clique em “Editar” no canal desejado. Você encontrará o campo “Share %”, onde deverá informar o percentual que considera ideal para aquele canal, representando a participação desejada dele no resultado total.   Após preenchimento do valor desejado, vá em Analisar – Metas e Orçamento e acompanhe o Share definido e o quanto já alcançou da meta desejada   Se você tiver alguma dúvida ou precisar de assistência adicional sobre configurações ou outros recursos do Yoodash, consulte nossos artigos ou entre em contato com nossa equipe de suporte.                                                                 

Leia mais »

Passo a passo: conectando Meta Ads ao seu painel Yoodash

Passo a passo para integração com Meta Ads 1. Acesse o painel do Yoodash Faça login com sua conta de administrador. Vá até a seção Integrações ou Configurações > Organização > Credenciais: 2. Inicie a integração com o Meta Ads Clique em “Autorizar acesso ao Meta Ads”. Você será redirecionado para uma tela de autorização do Meta.   3. Autorize o Yoodash a acessar seus dados: Faça login com a conta do facebook que possui acesso ao seu Ads. Conceda as permissões solicitadas para leitura dos dados analíticos.   4. Selecione a propriedade Ads Após a autorização, o Yoodash mostrará as propriedades disponíveis. Escolha a conta Salve a configuração. 5. Visualize os dados no seu dashboard Volte ao painel principal do Yoodash. Seus dados do Meta Ads começarão a ser exibidos automaticamente. Se você tiver alguma dúvida ou precisar de assistência adicional sobre configurações ou outros recursos do Yoodash, consulte nossos artigos ou entre em contato com nossa equipe de suporte.                                                                 

Leia mais »

Passo a passo: conectando Nuvemshop ao seu painel Yoodash.

Para conectar sua conta Nuvemshop ao painel Yoodash entre em contato com nosso time de suporte e encaminhe Login e senha do administrador da contra Nuvemshop ao nosso time.    Se você tiver alguma dúvida ou precisar de assistência adicional sobre configurações ou outros recursos do Yoodash, consulte nossos artigos ou entre em contato com nossa equipe de suporte.                                                                 

Leia mais »